O controle da cigarrinha, Dalbulus maidis, transmissora dos patógenos responsáveis pelo complexo dos enfezamentos, continua sendo o principal desafio da cultura do milho no Brasil.
O controle da cigarrinha, Dalbulus maidis, transmissora dos patógenos responsáveis pelo complexo dos enfezamentos, continua sendo o principal desafio da cultura do milho no Brasil.
Mais uma safra de soja e milho se inicia e os desafios do campo permanecem cada vez mais presentes no cotidiano dos agricultores em todo Brasil.
Sanovita aborda complexo de enfezamentos e resultados de pesquisas em soja e milho.
A Sanovita desenvolve no mercado brasileiro um trabalho focado na realização de estudos científicos que comprovem a eficiência e os benefícios que os produtos da linha herbagreen® podem proporcionar em cada cultura. A empresa tem registro dos produtos no mapa, classificados como fertilizantes foliares minerais e orgânicos classe A.
A Sanovita iniciou em 2018 na FUNDAÇÃO PROCAFÉ com o objetivo de avaliar e constatar os efeitos do tratamento da herbagreen® da Sanovita com diferentes dosagens e quantidades de aplicações.
Dentre os inúmeros benefícios observados com o tratamento da herbagreen®, a Sanovita realizou diversas avaliações científicas com as mais sérias e respeitadas empresas de consultoria e instituições de pesquisas em diversas regiões do Brasil.
A Sanovita fez uma parceria com pessoas sérias e comprometidas da AGRO7 Consultoria & Gestão que vem realizando trabalhos em grãos desde 2018 e constatou inúmeros benefícios nessas culturas inclusive com respeito indução de resistência contra as principais doenças dessa cultura:
Avaliação de indução de resistência e produtividade em trigo, a consultoria EEACG realizou uma avaliação científica para constatar os benefícios que o tratamento herbagreen® da Sanovita proporciona na cultura no trigo e se surpreendeu com os resultados vejam a seguir: